MOVIMENTO INOVA | 2020

HOME » MOVIMENTO INOVA | 2020
Nos dias 22 e 23 de outubro de 2020 acontecerá a edição 2020 do Movimento Inova em formato totalmente online.

Valorizar práticas de professores e alunos relacionadas à utilização de novas tecnologias educacionais, conectar os integrantes da rede às soluções tecnológicas e inserí-los ao ecossistema de inovação de São Paulo são alguns dos objetivos do Movimento Inova. A iniciativa também tem como propósito permitir vivenciar os componentes do Inova Educação (Projeto de Vida, Eletivas e Tecnologia e Inovação) promovendo  um ambiente de criação e compartilhamento de ideias e soluções voltadas para a melhoria do dia a dia da rede como um todo.

Durante os dois dias de programação serão realizadas a Hackathon, a Mostra Interativa de Robótica e Computação Criativa  e a Feira de Ciências das Escolas Estaduais de São Paulo (FeCEESP).  Os alunos e professores interessados em se inscrever na Hackathon, e na Mostra Interativa de Robótica e Computação Criativa têm até 31/08.

Participe!

ATIVIDADES

Feira de Ciências

O Movimento Inova também sediará a final da 7ª Feira de Ciências das Escolas Estaduais de São Paulo (FeCEESP) que traz os temas Ciências da Natureza e Ciências Humanas. Os projetos finalistas que já passaram pela seletiva Regional(DER) e pela seletiva Estadual (SEDUC), serão avaliados por Professores Universitários, Empresários e parceiros da SEDUC para a escolha dos vencedores.

Mostra Interativa de Robótica e Computação

Estudantes do Ensino Fundamental Anos Finais e do Ensino Médio da Rede deverão apresentar projetos de robótica e computação criativa, que tenham sido desenvolvidos dentro das unidades escolares em qualquer área do conhecimento, grupos de estudos, grêmio estudantil, entre outros.

COMO PARTICIPAR

Acesse o edital
Formulário de Inscrição

Hackathon

Uma maratona de programação com as 10 melhores ideias trazidas por grupos de estudantes do Ensino Médio de idade igual ou superior a 15 anos, que tenham criado soluções tecnológicas para os problemas e desafios da rede estadual de ensino. Ao final da imersão de dois dias, como nas grandes Hackatons online que acontecem pelo mundo, o grupo que chegar ao melhor resultado será premiado.

COMO PARTICIPAR

Acesse o edital
Formulário de Inscrição